quarta-feira, 9 de novembro de 2016



LIXO: Um problema ambiental e mundial

 A cada dia a humanidade produz mais lixo, levando a uma consequência trágica o destino dos nossos sistemas ambientais. Os humanos produzem vários tipos de lixo: lixo orgânico, hospitalar, industrial, tóxicos, recicláveis entre outros, é muito resíduo produzido por uma sociedade que se titula desenvolvida. Esse acúmulo de lixo tem desencadeado sérios problemas de saúde, além de grandes prejuízos ambientais, tais como chuvas ácidas, poluição das águas, destruição da camada de ozônio, extinção das espécies entre outros. Se a humanidade não tomar consciência que devemos desenvolver métodos para frear a produção de resíduos sólidos na sociedade atual, brevemente estaremos vivendo em um ambiente desfavorável a sobrevivência humana.
Infelizmente muitos de nós não possuem conhecimento suficiente para colocar em prática métodos de reciclagem, reaproveitamento e redução do lixo produzido pela humanidade.
Cada pessoa aqui no Brasil produz em média 1 quilo de lixo por dia, e uma família composta por 5 pessoas produz em torno de 21 quilos de lixo por semana, onde 17,6 Kg é lixo orgânico que pode se transformar em adubo através do método de compostagem, 2 Kg é de lixo reciclável e 1,4 Kg são resíduos não recicláveis. Então percebemos que temos como reaproveitar e reduzir nosso lixo, porém devemos ter a consciência que o meio ambiente deve ser preservado para assim podermos ter um lugar saudável para as gerações futuras sobreviverem. Bióloga Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário